segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Agora acredito que a vida se move em círculos e os relacionamentos sólidos ficam dentro deles." 
Livro: O Amor me trouxe de volta. Pág. 98.

O Amor me trouxe de volta

(Carol Bowman)

Este livro estava na cabeceira da cama de minha mãe, ela deixa lá os livros que ainda vai ler... peguei emprestado.
O que falar de um livro que li em 2 dias?!?! Sim, devorei o livro. Leitura fácil, escrita suave, organizado.
Bom, nem precisa dizer que: SIM, eu acredito em reencarnação. E o livro trata exatamente disso, reencarnação entre familiares. Muitas pequenas histórias para emocionar, pensar, colocar-se no lugar do proximo, e até mesmo entender algumas coisas que se passam conosco ou com nossos entes e amigos.
Um livro de perdão, piedade e amor.

Com o livro aprendi:
"A vida é um continuum."
"Agora acredito que a vida se move em círculos e os relacionamentos sólidos ficam dentro deles."

Uma Vida Bipolar

(Autora: Juliana Bueno)

Meus conceitos sobre o livro também são bipolares.
Este livro veio até mim num dia em que eu ia ao cinema, queria assistir "Enrolados". Porém o shopping estava parecendo colônia de férias em época de chuva: LOTADO de crianças, todas fazendo muiiiito barulho. Sinceramente desanimei quando vi a fila e imaginei que não ia curtir meu "momento comigo mesma" no meio de tanto furdúncio. Então fui passear pelo shopping e quase como um imã, fui atraída para a livraria (MaxSigma), foi meio que automático pegar um livro, nem tinha notado sobre o que era... quando reparei me apeguei a ele logo de primeira (afinal sou louca por transtornos psiquicos-emocionais e tenho um grande amigo que é bipolar), comprei sem pensar.
Minha surpresa ao chegar na praça de alimentação (eu não ia aguentar chegar em casa para começar a ler) foi ver que o livro tinha uma linha espírita, fato que me agradou muito.
 Porém o estilo de escrita dele não ME agradou muito, achei um pouco cansativo, mas li inteirinho.. em 4 dias (lia só nos intervalos do serviço).
Gostei do livro, mas, pelo prefácio, imaginava (queria) uma história mais enredada em um paciente bipolar, e encontrei no livro pareceres de uma mãe de um "talvez" bipolar sobre a vida cotidiana.
Fica a dica.
Com o livro aprendi:
"Se conquistar a felicidade da alma, nada poderá arrancá-la de você..."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem me roubou de mim?


Como é gostoso ler algo inteligente, simples e sem banalizações. A obra de Fábio de Melo surpreende por tirar o leitor da zona de conforto, por fazer pensar, indagar sobre a situação de quem lê.
Quantas e quantas vezes somos sequestrados sem ter conhecimento disso. E quão suave é a maneira que ele apresenta o fato e nos faz pensar, em todas as vezes que somos sequestrados... e em todas as vezes que sequestramos alguém.
Muitas e muitas lições nessas linhas..

Com o livro aprendi:
1 - "Possuir-se para disponibilizar-se".
2 - "É sequestro da subjetividade tudo aquilo que nos priva de nós mesmos."
3 - "O amor talvez seja isso. Encontro de partes que se completam, porque se respeitam."
4 - "Amores cegos podem nos conduzir ao caos."
5 - "Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada. Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada. " (Eduardo Alves da Costa).

Equação para a Vida

Equação para a vida (Amigo, amor, família, emprego, momentos):


EU + Você = X

Se X for maior que zero, então o resultado é positivo, portanto X = NÓS.
Se X for igual ou menor que 0 (Zero), ento o resultado é negativo, portanto X = ?. Neste caso reveja essa equação, e suas variáveis.

Na vida, as relações têm sempre que ampliar, melhorar. Se você esta numa equação que esteja te diminuindo, seja ela amorosa, familiar, com amigos ou emprego, REPENSE, RECOMECE.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam." Clarice Linspector